sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VIVA E DEIXE VIVER


Há pessoas que com apenas um gesto de carinho e uma história para contar conseguem transformar um ambiente onde a dor é predominante em um local alegre e agradável, contribuindo para o bem-estar não só da criança como para sua família e equipe médica. Um exemplo disso são os contadores de história desta associação.

A ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que conta com o apoio de voluntários para realizar sua MISSÃO: Fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.
Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários.

O que é o Centro de Contação de Histórias?
O Centro de Contação de Histórias, uma iniciativa do Viva São Paulo, é um espaço criado para fomentar pesquisa, estudos e realizar cursos de difusão cultural que contribuam para a sustentabilidade da entidade, difundindo a arte de contar histórias. A programação envolve aulas sobre arte, teatro e música e aperfeiçoamento da arte de contar histórias, temas ligados à atividade do Viva.

No estado do Paraná o projeto acontece em Curitiba no Hospital Evangélico e Hospital de Clinicas, com a participação de 71 voluntários.

Para maiores informações acesse o site da associação: http://www.vivaedeixeviver.org.br/extras/fal.conos.php

Se deseja apoiar este projeto sendo um voluntário, preencha a ficha de inscrição do site: http://www.minhasinscricoes.com.br/Vivaedeixevivervolun/2008/

Deixo ainda se interessar o e-mail para contato com o projeto em Curitiba: curitiba@vivaedeixeviver.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário