segunda-feira, 23 de novembro de 2009

“Todas as crianças, menos uma, crescem”.


Essa criança é Peter Pan, personagem criado pelo escritor J. M. Barrie.
Tal personagem é citado aqui com o objetivo de exaltarmos a importância da história até mesmo para quem não sabe ler, como Peter e os meninos perdidos. Na figura de Wendy eles enxergavam uma "mãe" que poderia lhes dar carinho e contar histórias.
        Os meninos perdidos, ao contrário de Wendy e seus irmãos, não conheciam o amor. Quando ela chega cheia de histórias para contar, histórias de amor, de aventuras, de finais felizes, conquista os meninos, aquecendo-lhes os corações. Primeiramente aquelas histórias trouxeram a eles uma capacidade de imaginação, querendo reviver na prática o que ouviam. Mas ao descobrirem o significado do amor, todos descobrem que é preciso voltar para casa e crescer. Exceto Peter Pan.

Curiosidades:
-Barrie começou a escrever sobre Peter Pan a partir da convivência com os cinco filhos de Sylvia Llewelyn Davies, ela própria filha do romancista George du Maurier e uma figura materna com quem Barrie teve uma longa amizade.
-Peter Llewellyn Davies, um dos filhos de Sylvia e inspiração para o nome do personagem, se tornou editor, mas cometeu suicídio em 1960, se jogando na frente de um metrô. É dito que Peter se tornou muito infeliz ao longo da vida, por nunca conseguir se desassociar do personagem que recebeu seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário